sábado, 27 de Abril de 2024  23:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2012

Amigos da Avenida falam em contradição e defendem debate sobre parques de estacionamento.


O movimento cívico “Amigos da Avenida” lança uma interpelação sobre a concessão do estacionamento na cidade de Aveiro por 60 ...

O movimento cívico “Amigos da Avenida” lança uma interpelação sobre a concessão do estacionamento na cidade de Aveiro por 60 anos e a construção de novos parques. Diz que “é uma proposta com profundas implicações no futuro da cidade” e que “induz a utilização do transporte individual na deslocação para o centro” em contradição com “o que têm sido as orientações de promoção da mobilidade sustentável que a autarquia diz defender”.

Admite mesmo contradição com o que tem defendido no Parque da Sustentabilidade, na Ponte Pedonal e no projeto da Avenida. A ocupação dos parques existentes e os receios sobre as implicações da perda de receitas do estacionamento no funcionamento da MoveAveiro e do sistema de transportes coletivos são outros aspetos que merecem análise.

Os Amigos da Avenida sugerem o lançamento de um debate público sobre esta matéria e apelam à disponibilização prévia aos cidadãos de informações sobre a capacidade e taxa de ocupação dos parques de estacionamento já existentes, a localização e capacidade dos parques de estacionamento a propor, o montante anual de receitas com estacionamento, o parecer dos técnicos municipais, o parecer da equipa do Projecto da Avenida sobre a matéria e o parecer da equipa do Estudo de Mobilidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®